• Auteur : http://edu.kde.org/kstars/
  • Date : 24 de Junho de 2004 (24 de Junho de 2004)
  • Licence : GNU General Public License link_license
  • Logiciel : KStars (Notice Framasoft)

KStars

KStars é o planétarium do escritório KDE sob Linux. Faz parte do projecto Kde-Edu, um conjunto de software educativos principalmente destinados às crianças de 3 a 18 anos. É por conseguinte um instrumento ideal para iniciar-se aos mistérios da abóbada celeste (não vão contudo deduzir que o que segue não se refere a vocês porque não esta mais no liceu).

A interface gráfica é simples, e mesmo simplista, mas não é o mais importante. Encontra-se em KStars todas as funcionalidades dum bom planétario: configuração do céu nocturno à uma data dada em função do lugar geográfico, nome das estrelas e dos corpos do céu profundo, posição dos planetas, desenho das constelações, mais algumas funcionalidades muito interessantes para os astrónomos amadores (controlo de um telescópio ou de uma câmara CCD, calculadora de conversão de coordenadas, curva de luz de algumas 6.000 estrelas).

Acrescentem um muito bonito devolvido do céu nocturno e uma documentação cada vez mais estofada destinada a fazer descobrir as grandes noções de astronomia a um largo público, e tem com KStars um software científico igualmente destinado aos amadores avisados que aos novatos da observação nocturna.

A sequência de software Kde-Edu, e por conseguinte KStars, é fornecida geralmente com a última versão do escritório KDE, pois com as diferentes distribuições Linux. Se não é o caso, pode fazer o download do sítio de KStars das fontes do programa para compilá-lo você mesmo.

Commentaires

<< Poster un message >>
:: question :: précision :: avis :: commentaire :: bug ::

Informations complémentaires

Informations générales

Juste une image

One Woman Show One Woman Show
Creative Commons BY